Envios, trocas e devoluções
Envios
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Você pode simular o seu frete antes ou durante a compra.
- Após a confirmação do pagamento, prepararemos a sua compra para postagem nos Correios. Porém, as postagens serão realizadas em até 48 horas (úteis) e, por motivos logísticos, preferencialmente, às terças e quinta-feiras.
- Após o envio, você receberá um código para rastrear sua encomenda através do e-mail cadastrado no site e/ou WhatsApp. Caso você não receba seu código, basta entrar em contato conosco.
- O prazo de entrega dos Correios depende do tipo de envio escolhido e de cada localidade. Por isso, ele pode variar de 02 a 15 dias úteis.
Almejando garantir a total satisfação dos nossos clientes, garantimos, no caso de extravio, uma nova postagem da mesma mercadoria ou reembolso integral dos valores pagos.
Trocas e Devoluções:
Arrependimento
A devolução da mercadoria por arrependimento (CDC, Art. 49) deverá ser notificada em nossos contatos oficiais em até 7 dias, a contar da data de recebimento do produto. E aplicam-se as seguintes regras:
- Os valores pagos, incluindo o frete serão restituídos, sem qualquer onus ao consumidor.
- O valor do frete de devolução (taxa extra) ficará a cargo da Completei.
- Contudo, o produto não pode ter sinais de mal uso e/ou avarias descorrentes desse ato.
O requerimento de devolução também poderá ser realizado diretamente pelo Site da completei através do seguinte caminho: acesso login e senha ➟ histórico de compra ➟ devolução ➟ informe o motivo.
Após esse passo a passo, seremos informados e seguiremos com o procedimento de troca ou devolução.
Avarias:
Caso o produto apresente avarias, o prazo de notificação é de até 24 horas após a data de recebimento, por se tratar de um item colecionável. Para tanto, a notificação deve ser realizada por meio dos nossos contatos oficiais e via site, onde deve ser informado o motivo e anexada uma foto de comprovação. É imprescindível o envio/ou anexo de comprovação de vício/avaria.
O requerimento de devolução no site é realizado através do seguinte caminho: acesso login e senha ➟ histórico de compra ➟ devolução ➟ informe o motivo.
Atenção: Trata-se, na maioria das vezes, de produtos de coleção, sendo muitas das vezes um produto único. Caso não tenhamos peça para repor, o valor será inteiramente devolvido caso necessário.
Mas atenção, em nossa política, seguimos o que estabelece o CDC no que concerne aos prazos de troca e tipos de devolução, veja abaixo!
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.