Envios, trocas e devoluções


Envios

  • Você pode simular o seu frete antes ou durante a compra.

  • Após a confirmação do pagamento, prepararemos a sua compra para postagem nos Correios. Porém, as postagens serão realizadas em até 48 horas (úteis) e, por motivos logísticos, preferencialmente, às terças e quinta-feiras.
  • Após o envio, você receberá um código para rastrear sua encomenda  através do e-mail cadastrado no site e/ou WhatsApp. Caso você não receba seu código, basta entrar em contato conosco. 
  • O prazo de entrega dos Correios depende do tipo de envio escolhido e de cada localidade. Por isso, ele pode variar de 02 a 15 dias úteis.

Almejando garantir a total satisfação dos nossos clientes, garantimos, no caso de extravio, uma nova postagem da mesma mercadoria ou reembolso integral dos valores pagos. 

Trocas e Devoluções:


Arrependimento

A devolução da mercadoria por arrependimento (CDC, Art. 49) deverá ser notificada em nossos contatos oficiais em até 7 dias, a contar da data de recebimento do produto.  E aplicam-se as seguintes regras:

  • Os valores pagos, incluindo o frete serão restituídos, sem qualquer onus ao consumidor.
  • O valor do frete de devolução (taxa extra) ficará a cargo da Completei.
  • Contudo, o produto não pode ter sinais de mal uso e/ou avarias descorrentes desse ato.

O requerimento de devolução também poderá ser realizado diretamente pelo Site da completei através do seguinte caminho: acesso login e senha ➟  histórico de compra ➟  devolução ➟ informe o motivo.

Após esse passo a passo, seremos informados e seguiremos com o procedimento de troca ou devolução.


Avarias:

Caso o produto apresente avarias, o prazo de notificação é de até 24 horas após a data de recebimento, por se tratar de um item colecionável. Para tanto, a notificação deve ser realizada por meio dos nossos contatos oficiais e via site, onde deve ser informado o motivo e anexada uma foto de comprovação. É imprescindível o envio/ou anexo de comprovação de vício/avaria.

O requerimento de devolução no site é realizado através do seguinte caminho: acesso login e senha ➟  histórico de compra ➟  devolução ➟ informe o motivo.

Atenção: Trata-se, na maioria das vezes, de produtos de coleção, sendo muitas das vezes um produto único. Caso não tenhamos peça para repor, o valor será inteiramente devolvido caso necessário.

Mas atenção, em nossa política, seguimos o que estabelece o CDC no que concerne aos prazos de troca e tipos de devolução, veja abaixo! 



SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço.

        § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

        § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

        § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.